Neste domingo, 29 de janeiro, acontece o primeiro concurso público realizado pelo governo do Estado em 2012 e o primeiro da Agência de Fomento do Amapá (Afap) em seus dez anos de história.
A Agência passou os quatro primeiros meses de 2011 a portas fechadas, num trabalho de reconstrução de sua estrutura organizacional e física, com foco em sua missão institucional.
"Uma das etapas de reposicionamento da Afap na liderança das operações de crédito orientado aos empreendedores amapaenses passa, necessariamente, pela formação de um quadro funcional próprio, o que irá garantir maior solidez aos avanços conquistados", declarou o diretor-presidente da empresa, o economista Sávio Peres, frisando que o concurso é uma resposta à necessidade de se administrar as empresas públicas com responsabilidade e transparência.
"Graças a esse modo de governar que nós conseguimos fechar o ano de 2011 com R$ 3,2 milhões investidos em 659 empreendimentos até 23 de dezembro", completou.
Para a prova deste domingo, que irá preencher os 16 cargos de nível médio, foram inscritos 3.999 candidatos, dos quais 29 concorrem à vaga reservada aos deficientes físicos.
Segundo o chefe de Gabinete da Afap, Carlos Ramalho, que também é membro da comissão organizadora do concurso, para essa primeira etapa estão sendo mobilizados mais de quinhentos colaboradores.
"As provas serão realizadas em 11 escolas da rede pública estadual. Só aí teremos 440 pessoas trabalhando, entre coordenadores, assessores e fiscais. Somado a esse número, contamos com o apoio das instituições de segurança pública (Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Técnica e Polícia Federal), além do pessoal da Fundação Marco Zero, Anatel e CEA.
Fonte: www.agenciaamapa.com.br