21 vagas para Estágio de Oficiais de Engenheiros na Aeronáutica do Brasil

Aeronáutica do Brasil prorroga inscrições para 21 vagas de Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAGS) - Não perca a chance de ingressar na Força Aérea Brasileira!
Sexta-feira, 7 de maio de 2010 às 10h21
21 vagas para Estágio de Oficiais de Engenheiros na Aeronáutica do Brasil

A Aeronáutica do Brasil, torna público a prorrogação das inscrições para 21 vagas de Estágio de Adaptação de Oficiais Engenheiros da Aeronáutica (EAGS). O Exame de Admissão destina-se a selecionar cidadãos brasileiros, de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas, para compor o Quadro de Oficiais de Engenheiros da Aeronáutica, de acordo com as necessidades do Comando da Aeronáutica (COMAER).

O Estágio tem a duração de 18 semanas e abrange instruções no Campo Militar e Técnico-Especializado, ministradas sob regime de internato. A instrução ministrada no Campo Militar busca, primordialmente, transmitir e reforçar os postulados básicos da vida militar e desenvolver elevado grau de vibração, devoção e entusiasmo pela carreira na Força Aérea. A instrução ministrada no Campo Técnico-Especializado objetiva proporcionar o nivelamento dos conhecimentos dos alunos de diferentes origens e formações, em prol de um desempenho profissional especializado que atenda às necessidades do Comando da Aeronáutica. Durante a realização do estágio, o Aluno estará sujeito ao regime escolar da Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR) e fará jus à remuneração.

  • As inscrições estarão disponíveis na página oficial do Comando da Aeronáutica na Internet www.fab.mil.br e na página da CIAAR www.ciaar.com.br/inscricao/eng no período das 10h00 do dia 5 de maio de 2010 até às 15h00 do dia 27 de maio de 2010. O valor da taxa de inscrição é a de R$ 100,00. O candidato não pode ter completado 36 anos até 31 de dezembro de 2011.
  • As provas escritas terão duração de 4 horas e 20 minutos e serão realizadas no dia 27 de junho de 2010, em 16 cidades brasileiras. O tempo, desde o início até o término da prova, será informado verbalmente pela Comissão Fiscalizadora a cada hora cheia e nos últimos 30 minutos, 20 minutos e 5 minutos.

Serão convocados para prosseguirem no Exame e, portanto, participarem da Concentração Intermediária, realizarem a INSPSAU, o EAP e o TACF, os candidatos relacionados de acordo com a ordem estabelecida pela média final, em número correspondente a quatro vezes do total das vagas estabelecidas para as respectivas especialidades.

  • A INSPSAU do processo seletivo avaliará as condições de saúde dos candidato, por meio de exames clínicos, de imagem e laboratoriais, inclusive toxicológicos, definidos em Instruções do Comando da Aeronáutica, de modo a comprovar não existir patologia ou característica incapacitante para o serviço militar e para as atividades previstas. Será realizada no período de 31 de agosto a 3 de setembro de 2010.
  • O EAP do processo seletivo avaliará condições comportamentais, características de interesse e de desempenho psicomotor, por meio de testes científicos e técnicas de entrevistas homologadas e definidas em Instruções do Comando da Aeronáutica, de modo a comprovar não existir contraindicação para o Serviço Militar nem para as atividades previstas. O EAP será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA). Ocorrerá no período de 31 de agosto a 3 de setembro de 2010.
  • O Teste de Avaliação do Condicionamento Físico do processo seletivo avaliará a higidez e o vigor, por meio de exercícios e índices mínimos a serem alcançados, definidos por sexo e fixados em Instruções do Comando da Aeronáutica, de modo a comprovar não existir incapacitação para o Serviço Militar e/ou para as atividades previstas. Será realizada no período de 25 a 27 de outubro de 2010.

O Exame será realizado nas localidades sedes das Organizações Militares de Apoio (OMAP) nas cidades de Belém-PA; Recife-PE; Fortaleza-CE; Salvador-BA; Rio de Janeiro-RJ; Belo Horizonte-MG; São Paulo-SP; Campo Grande-MS; Pirasununga-SP; São José dos Campos-SP; Canoas-RS; Curitiba-PR; Brasília-DF; Manaus-AM; Boa Vista-RR; Porto Velho-RO, designadas pelo Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS) para apoiar os eventos desse Exame.

O prazo de validade do Exame de Admissão será expirado 7 dias úteis após a data prevista para a matrícula na segunda turma do ano de 2011, sendo tal prazo improrrogável.

Compartilhe: