A Secretaria de Estado da Fazenda do Rio Grande do Sul (www.sefaz.rs.gov.br), realizará Concurso Público para provimento de cargo na classe inicial (letra A) de Agente Fiscal do Tesouro do Estado (52 vagas) do Quadro de Pessoal Efetivo. A remuneração para o cargo será de R$ 5.933,60, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Este concurso terá a coordenação técnica administrativa da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência - Fundatec.
A seleção para o cargo compreenderá avaliação de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de Provas Objetivas de caráter eliminatório e classificatório.
- As inscrições serão realizadas através da Internet, no endereço eletrônico www.fundatec.com.br, no período de 1 a 30 de setembro de 2009, mediante o preenchimento do Requerimento de Inscrição. A FUNDATEC disponibilizará computadores para acesso à Internet, durante o período de inscrições, na sede, sita na Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2.012 - Bairro Partenon, Porto Alegre-RS, no horário das 9h00 às 17h00. O valor da taxa de inscrição para o cargo será de R$ 110,43, devendo ser efetuado até a data do vencimento.
- De acordo com a Lei Estadual nº 13.153, de 16 de abril de 2009, os candidatos deficientes que tiverem renda mensal "per capita" de até 1,5 salário mínimo nacional podem pleitear a isenção do pagamento da taxa de inscrição. Para obter a isenção, estes candidatos, além de providenciar a inscrição provisória no sítio da FUNDATEC, deverão entregar ou remeter via Sedex à FUNDATEC, no endereço Rua Professor Cristiano Fischer, nº 2012 - Bairro Partenon, CEP 91.410-000, Porto Alegre-RS, no período de 1 a 18 de setembro de 2009.
A partir do dia 30 de setembro de 2009, o candidato deverá conferir os horários e locais de realização das Provas Objetivas por meio de edital publicado no Diário Oficial do Estado, bem como estarão disponíveis na Internet.
- As Provas Objetivas serão realizadas em Porto Alegre-RS, nas datas de 14 e/ou 15 de novembro de 2009.
O prazo de validade do Concurso será de 1 ano, contado a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período.