Estão abertas as inscrições da 78ª seleção para o programa de estagiários de direito no Ministério Público de Goiás. O processo seletivo abre 107 vagas de estágio em 44 comarcas no estado, com a duração de 1 ano. Os selecionados receberão a bolsa no valor de R$ 545,00 mais auxílio transporte. A jornada do estágio será de 5h diárias, sendo 25h semanais, compatíveis com o horário escolar.
As inscrições, que começaram segunda-feira (8 de agosto de 2011), vão até o dia 24 de agosto, sendo realizadas somente no site do MP. O processo seletivo será realizado com a prova escrita no dia 16 de setembro de 2011, das 14h às 18h, na comarca selecionada pelo candidato. A parte objetiva, será composta por 30 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Legislação do Ministério Público, Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, valendo ao todo 30 pontos. A parte discursiva será composta de uma dissertação, valendo dez pontos, cujo tema será divulgado no momento do exame.
Serão considerados classificados os candidatos que obtiverem 50% de acertos na prova objetiva e nota não inferior a seis na prova discursiva. Todos os candidatos classificados deverão requerer a inscrição definitiva pessoalmente nas respectivas Comarcas do MP, no período de 10 a 24 de novembro de 2011.
As comarcas onde há vagas de estágio são: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cachoeira Dourada, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Fazenda Nova, Firminópolis, Formosa, Goianápolis, Goianésia, Goiânia, Goiatuba, Inhumas, Israelândia, Itapaci, Itumbiara, Jaraguá, Jussara, Leopoldo de Bulhões, Luziânia, Maurilândia, Mineiros, Montes Claros de Goiânia, Montividiu, Mozarlândia, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Paraúna, Piranhas, Pires do Rio, Planaltina de Goiás, Rialma, Santa Terezinha de Goiás, São Simão, Silvânia, Turvânia, Uruaçu e Valparaíso de Goias.
Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.go.gov.br.