A Força Aérea Brasileira (FAB) participou do 16º Congresso Nacional de Administração - CONAD 2011, entre 15 e 17 de setembro, para divulgar o Concurso de Oficiais Temporários. O evento, realizado em Goiânia (GO), é considerado um dos maiores da categoria no país e tem como missão estimular o aperfeiçoamento e a atualização da prática profissional de administradores, empresários, professores e estudantes. Neste ano o tema central foi "Visão 2020: Administração, Meio Ambiente e Sustentabilidade". O congresso reuniu mais de quatro mil profissionais e estudantes de todo o Brasil e países vizinhos das áreas de direito, contabilidade, publicidade, engenharia, entre outras.
O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR), que realiza o concurso, montou um estande no local do evento para divulgar o Exame de Admissão ao Estágio de Adaptação de Oficiais Temporários - EAOT 2012 que oferece, neste ano, 160 vagas, sendo 11 para administradores.
A estudante Rosângela Santana, de Belém do Pará, desconhecia o concurso e os benefícios da carreira na Força Aérea. "Nunca tinha ouvido falar sobre o EAOT e achei ótimo saber que existe esta oportunidade de exercermos o papel de administrador dentro da Aeronáutica", disse Rosângela. A administradora Maria Alice Diniz, de Goiânia, que atua há 5 anos no mercado concorda. "Interessei-me pela oportunidade de ingressar na Força Aérea não só pelo salário, que é superior ao que é pago em média no mercado, mas também pela possibilidade de fazer parte de uma instituição sólida", completa a administradora.
O estudante de Ciências Contábeis Gilson Freitas, de Goiânia, que concluirá o curso no final de 2011, demonstrou bastante interesse pelo concurso. "Sempre quis ingressar na Força Aérea, mas achava que já tinha passado da idade", disse o futuro contador.
Mais informações no endereço eletrônico www.fab.mil.br.