Proposta encaminhada pelo governador beneficiará mais de 80 mil servidores, com reajustes retroativos a 1º de julho:
O governador Geraldo Alckmin enviou à Assembleia Legislativa na sexta-feira, 30 de setembro, Projeto de Lei que prevê ampla reestruturação nas carreiras da saúde e das áreas administrativas, incluindo reajustes de até 40%, retroativos a 1º de julho.
As medidas beneficiarão mais de 80 mil servidores, ativos e inativos. O impacto anual das medidas anunciadas chega a R$ 270 milhões/ano. "É a maior reestruturação na área da Saúde em quase 20 anos", destacou Alckmin.
Os servidores da saúde com carreiras regidas pela Lei Complementar 674/92 também passarão a ter cargos em classes mais abrangentes. Essa adequação das carreiras dará aumentos de 9% a 40% nos salários e maior flexibilidade à atuação dos profissionais, permitindo uma gestão mais moderna e eficiente dos serviços de saúde.
Por exemplo, o cargo hoje denominado Ajudante de Laboratório e Fiscal Sanitário passa a se chamar "Auxiliar de Saúde", com aumento imediato no salário de 28,96%. Todos os servidores, no entanto, terão a denominação atual de suas categorias mantidas no holerite, atendendo reivindicação da categoria.
Mais informações no endereço eletrônico www.saopaulo.sp.gov.br.