O Comando Geral da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul torna público a abertura das inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Militares Estaduais Temporários, visando à contratação emergencial de 528 servidores para exercerem as funções de Soldado PM Temporário.
As vagas obedecem a seguinte distribuição: Capital (73), Metropolitana (40), Alto Jacuí (15), Central (75), Centro Sul (25), Fronteira Noroeste (25), Fronteira Oeste (50), Litoral (10), Missões (35), Planalto (40), Serra (25), Sul (40), Vale do Caí (10), Vale do Rio dos Sinos (10), Vale do Rio Pardo (35) e Vale do Taquari (15).
- As inscrições serão efetuadas nos Quartéis da Brigada Militar de Porto Alegre, Canoas, Bagé, Caxias do Sul, Charqueadas, Cruz Alta, Ijuí, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santa Rosa, São Leopoldo, Tramandaí e Uruguaiana, no período de 20 de dezembro de 2010 a 18 de janeiro de 2011, no horário compreendido das 12h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira.
Para efetivar a inscrição, o candidato deverá preencher a Ficha, em modelo a ser fornecido no local da inscrição, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor R$ 30,27, através de depósito bancário em favor de Banco 041- BANRISUL - Agência 0051 - Conta nº 03.058424.03, em nome de FESP BM DF ARREC CENTRAL.
O Processo Seletivo constituir-se-á das seguintes fases:
a) Prova Escrita de Conhecimentos Gerais de caráter eliminatório e classificatório;
b) Exame de Saúde, Clínico, Odontológico e Mental;
c) Exame de Aptidão Física;
d) Investigação Social do Candidato e Comprovação das condições de inscrição;
e) Curso de Habilitação de PM Temporário.
- A Prova Escrita de Conhecimentos Gerais será realizada nos Municípios de Porto Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Santa Maria, Santo Ângelo e Santana do Livramento, em data e horário a serem divulgados por ocasião da homologação das inscrições, através de publicação de Editais ou Avisos no Diário Oficial do Estado.
- Essas informações estarão à disposição dos candidatos nos Departamento Administrativo - DReSA: Rua dos Andradas, nº. 498 - Porto Alegre-RS, nos locais de inscrição, e no site da Brigada Militar (www.brigadamilitar.rs.gov.br).
A contratação será pelo prazo de 2 anos, podendo ser prorrogada no máximo uma vez, pelo período de 1 ano.