A Câmara Municipal de Porto Real, juntamente com a Grifon, estão nos últimos preparativos para a prova do concurso público. Ao todo serão seis escolas que estarão recebendo os concorrentes, Escola Municipal Maria Hortência (Bairro Jardim Real), Escola Municipal Eliana Provazzi (Bairro Novo Horizonte), CIEP 487 Municipalizado (Bairro Freitas Soares), Escola Municipal José Ferreira (Bairro São José), Escola Municipal Maria Graciane (Bairro Bulhões) e Escola Marechal Floriano Peixoto (Distrito de Floriano/Barra Mansa).
A listagem, que está postada no site da Empresa, mostra o cargo pretendido, o nome dos inscritos, a sala a ser utilizada e no alto da página o local onde o candidato realizará a prova, que acontecerá no dia 14 de agosto de 2011.
As provas serão divididas em dois horários; período da manhã (Atendente, Copeira, Vigia Noturno); período da tarde (Contador, Escriturário, Motorista, Operador de Mesa de Som, Telefonista).
"Espero que ocorra tudo bem, pois serão 16 vagas que estão na disputa. Desejo a todos uma boa prova e estaremos aguardando anciosamente os classificados para fazer parte desta casa", afirma o Presidente Heitor Silvestre da Silva.
O candidato deverá comparecer ao local designado para respectiva prova, com antecedência mínima de 30 minutos, munido de: Original de um dos documentos de identidade: Cédula de Identidade (RG); Carteira de Órgão ou Conselho de Classe; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Certificado Militar; Carteira Nacional de Habilitação, dentro do prazo de validade;
Todos os candidatos deverão levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2 e borracha. Os deficientes visuais (cegos) deverão levar, no dia da aplicação da prova, reglete e punção, podendo, ainda, utilizar-se de soroban.
Não será permitida a saída de candidato do local de realização da prova antes de completada 1h do seu início por motivo de segurança. Em hipótese nenhuma será realizada a prova fora da data, local e horário determinado.
Não haverá segunda chamada ou repetição de prova. O candidato não poderá alegar desconhecimento acerca da data, local e horário de realização da prova como justificativa de sua ausência. O não comparecimento à Prova, qualquer que seja o motivo alegado, caracterizará desistência do candidato e resultará em sua eliminação do Concurso Público.
Durante a realização da Prova, não será permitida nenhuma espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, códigos, manuais, impressos ou quaisquer anotações. Na prestação da prova poderá ser excluído do Concurso Público o candidato que: estiver fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico ou de comunicação (bip, telefone celular, relógios calculadoras, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, smartphone, receptor, gravador ou outros equipamentos similares), bem como protetores auriculares e que for surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livro, anotação, impresso não permitido, máquina calculadora, telefone celular ou similar.
O candidato deverá assinalar as respostas na Folha de Respostas personalizadas, único documento válido para a correção da prova. O preenchimento da Folha de Respostas será de inteira responsabilidade do candidato, que deverá proceder em conformidade com as instruções específicas contidas na capa do Caderno de Questões personalizado. Em hipótese alguma haverá substituição da Folha de Respostas por erro do candidato.
Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível. O candidato, ao terminar a prova, entregará ao fiscal, juntamente com a Folha de Respostas, o Caderno de Questões personalizado.
Por razões de ordem técnica, de segurança e de direitos autorais adquiridos não será fornecido exemplares dos Cadernos de Questões a candidatos ou a instituições de direito público ou privado, mesmo após o encerramento do Concurso Público.
Mais informações através do endereço eletrônico www.cmportoreal.rj.gov.br.