A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande está oferecendo três vagas para médicos do PSF (Programa de Saúde da Família) localizados nos Bairros do Mutirão, Pedregal e Monte Castelo. Os profissionais interessados devem procurar a sede da Diretoria de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Assis Chateaubriand, nº 1.376, Bairro da Liberdade.
Os Médicos do PSF irão substituir alguns profissionais que estão afastados por licença médica e a contratação será imediata. "A nossa preocupação é que a população não seja prejudicada com a interrupção dos atendimentos", explica a gerente municipal de Atenção Básica, acrescentando que do último concurso realizado, todos os médicos foram convocados pela Prefeitura de Campina Grande.
O salário bruto a ser pago para os profissionais é de aproximadamente R$ 5 mil para uma carga horária de 40 horas semanais. A contratação dos médicos será por tempo determinado, até que seja realizado um novo concurso, o que deve acontecer no próximo ano, adiantou.
O médico do PSF é um generalista que atende gestantes, crianças, adultos e idosos, de forma integral e com grande resolutividade, uma vez que em menos de 10% dos casos há necessidade de encaminhamento para os especialistas.
O modelo do PSF favorece o vínculo do médico com o paciente, pois o profissional atende uma área limitada pela UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) que o permite conhecer o paciente e a sua família.
A sua atuação, junto com o os demais integrantes da equipe, acontece através da assistência, promoção de saúde e prevenção de doenças.
Mais informações através do endereço eletrônico www.campinagrande.pb.gov.br.