CCJ da Câmara vota na quarta-feira projeto de lei que cria seis varas em MT

Projeto de lei prevê criação de seis varas do trabalho no interior de Mato Grosso: votação decisiva na Câmara Federal nesta quarta-feira.
Segunda-feira, 28 de março de 2011 às 16h47
CCJ da Câmara vota na quarta-feira projeto de lei que cria seis varas em MT

O projeto de lei 7.621/2010, que prevê a criação de seis varas do trabalho no interior de Mato Grosso, será votado nesta quarta-feira (30 de março de 2011) na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal.

O parecer que irá nortear os membros da CCJ coube ao deputado estadual que concluiu pela "pela constitucionalidade, juridicidade, técnica legislativa e, no mérito,pela aprovação deste e da Emenda da Comissão de Finanças e Tributação".

Na pauta de votação, marcada para iniciar as 10h (horário de Brasília), constam ainda outros oitos projetos de lei de autoria do Tribunal Superior do Trabalho, atendendo pedidos dos TRTs do Rio Grande do Sul (4ª Região), Pernambuco (6ª Região), Paraná (9ª Região), Santa Catarina (12ª Região), Goiás (18ª Região), Alagoas (19ª Região), Sergipe (20ª Região) e Rio Grande do Norte (21ª Região). Com exceção do TRT paranaense, cujo projeto de lei prevê a alteração da composição do Tribunal, os demais tratam de criação de varas trabalhistas.

Projeto de lei 7.621/2010 - A tramitação do PL 7.621 foi iniciada no Congresso Nacional em julho e prevê a criação de varas trabalhistas nos municípios mato-grossenses de Alto Araguaia, Colniza, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo e Sapezal.

Anteriormente, o PL também contou com a relatoria do deputado na Comissão de Finanças e Tributação, tendo sido aprovado com parecer favorável no fim de novembro do ano passado.

Mais informações através do endereço eletrônico www.trt23.jus.br.

Compartilhe: