Candidatos devem retificar possíveis dados incorretos em seus cartões por e-mail
Horários e locais das provas objetiva e discursiva do inédito concurso promovido pelo Procon-RJ (Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor do Estado do Rio de Janeiro) poderão ser conferidos a partir de 1º de março. Às 10h desse dia, os 16.839 candidatos deverão acessar o site www.ceperj.rj.gov.br, da Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), para imprimir o cartão de confirmação de inscrição (CCI) que traz estas informações e deve ser apresentado no dia dos exames a serem aplicados em 11 de março, em dois turnos. Esses profissionais disputam 181 vagas em cargos de níveis superior, médio técnico e médio, com vencimentos que podem chegar a R$ 5.460,00.
Para acessar seu CCI, o candidato deve clicar no link PROCON que está na coluna Concursos em Andamento e, em seguida, no link Confirmação de Inscrição no quadro que aparecerá. Informa o número de seu CPF e imprime o cartão. Quem optou por posto de atendimento precisa retornar ao local onde fez sua inscrição, ou seja, sede da Fundação Ceperj, na Avenida Carlos Peixoto, nº. 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio. O atendimento é feito nos dias úteis, das 10h às 16h.
O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, alerta que é dever do candidato conferir os dados do CCI, verificando se estão corretos. Se houver inexatidão nas informações, deve fazer, de imediato, as retificações necessárias pelo e-mail sac@ceperj.rj.gov.br. Quem retirar seu cartão no posto de atendimento tem de pedir ao funcionário para fazer as devidas alterações para correções posteriores.
Segundo São Thiago, será de responsabilidade exclusiva do candidato a verificação de seus dados no cartão de confirmação, assumindo as conseqüências advindas de possíveis incorreções. O diretor também lembra que a existência de informações quanto à data, horário e local de realização das provas no CCI não exime o candidato do dever de acompanhar, pelo Diário Oficial do Estado, as publicações de todos os atos e editais referentes ao concurso público.
As 181 vagas oferecidas pelo Procon-RJ, já incluídas as reservadas para pessoas com deficiência, negros e índios, estão assim distribuídas: 80 para analista de proteção e defesa do consumidor, 10 para analista administrativo e 10 para advogado (nível superior); três para técnico em contabilidade e também três para técnico em informática (nível médio técnico); 25 para agente administrativo e 50 vagas para agente de proteção e defesa do consumidor (nível médio).
Este concurso é constituído de duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Além das provas objetiva e discursiva a serem aplicadas em 11 de março, os candidatos com melhor classificação serão convocados para a segunda etapa: curso de formação que estará sob a responsabilidade da Escola de Gestão e Políticas Públicas da Ceperj, com previsão para começar em 11 de junho.
Fonte: www.ceperj.rj.gov.br