O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/UNB) alegou restrição orçamentária e desistiu de realizar o concurso público do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. Após ser comunicado da desistência do CESPE, o presidente do TRE-CE, desembargador Ademar Mendes Bezerra, decidiu oficiar a Fundação Carlos Chagas (FCC) para que ela possa responder ao chamado e realizar o concurso.
Em sua decisão, o presidente do TRE-CE indaga "se persiste a proposta apresentada para a realização do provimento de cargos deste Tribunal, devendo constar no ofício também as limitações e exigências orçamentárias".
No último dia 12 de setembro, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará havia aprovado, por unanimidade, a contratação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/UNB), que apresentou a menor proposta de preço, para realizar o concurso público para preenchimento de cargos vagos na Secretaria do TRE e nos Cartórios Eleitorais do Estado do Ceará. Além da CESPE/UNB, a Fundação Carlos Chagas havia apresentado a segunda menor proposta. A ESAF declinou de participar da cotação.
No concurso autorizado pelo TRE-CE, serão oferecidas 45 vagas (17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário).
Veja o inteiro teor da decisão do presidente do TRE-CE.
Mais informações no endereço eletrônico www.tre-ce.gov.br.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TRE - CE aprova contratação da CESPE/UNB para realização de Concurso
A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará ratificou o ponto de vista esposado pela Presidência do TRE-CE, e aprovou, por unanimidade, a contratação do Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (CESPE/UNB) para realizar o concurso público para preenchimento de cargos vagos na Secretaria do TRE e nos Cartórios Eleitorais do Estado do Ceará.
A decisão do presidente do TRE do Ceará, desembargador Ademar Mendes Bezerra, pela contratação direta, por dispensa de licitação, foi baseada no art. 24, XIII, da Lei nº 8.666/93. Duas empresas - a Fundação Carlos Chagas e a CESPE/UNB - apresentaram propostas de preços. A ESAF declinou de participar da cotação de preços.
Após criteriosa análise das propostas apresentadas, a Comissão Organizadora do Concurso, constituída por meio da Portaria nº 302/2011 e presidida pelo juiz da Corte do TRE-CE, Francisco Luciano Lima Rodrigues, concluiu pela viabilidade da contratação de qualquer uma das proponentes. A vencedora foi a proposta de menor preço, da CESPE/UNB.
No concurso autorizado pelo TRE-CE, serão oferecidas 45 vagas (17 de analista judiciário e 28 de técnico judiciário) nas seguintes especialidades:
- Analista Judiciário: Área Administrativa - Contabilidade (2), Área Administrativa (3), Área de Apoio Especializado - Análise de Sistemas (1), Área de Apoio Especializado - Engenharia Civil (1), Área de Apoio Especializado - Engenharia Elétrica (1), Área de Apoio Especializado - Psicologia (1), Área Judiciária (8);
- Técnico Judiciário: Área Administrativa (19), Área de Apoio Especializado - Operação de Computadores (5), Área de Apoio Especializado - Programação de Sistemas (4).
Mais informações no endereço eletrônico www.tre-ce.gov.br.