O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Roberto Ferreira Lins, pronunciou nesta segunda (15 de março de 2010) a anulação total do Concurso Público do TRE-PE, realizado no dia 17 de janeiro de 2010, no Recife, Caruaru e Petrolina.
A comissão organizadora do concurso, após análise de todas as denúncias, protocoladas na sede do Tribunal e no Ministério Público; além do material de aplicação de provas, desenvolveu relatório com as principais reclamações: candidatos com celulares e máquinas fotográficas no locais de provas, orientações equivocadas repassadas pelos fiscais, aplicação de provas em auditórios e inúmeras outras elencadas pelo presidente do TRE-PE durante reunião com juízes e imprensa na sala de sessões do Tribunal.
Devido a violação das diversas cláusulas do contrato pela Fundação Conesul de Desenvolvimento, a assessoria jurídica da Diretoria Geral juntamente com a comissão organizadora do concurso público do TRE-PE e o presidente Roberto Ferreira Lins, decidiram pela anulação do concurso. De acordo com Roberto Lins, a empresa responsável - Fundação Conesul de Desenvolvimento (Conesul), do Rio Grande do Sul - vai ser obrigada a devolver as taxas de inscrição cobradas dos candidatos. Ainda segundo o presidente não há previsão para a realização de novo concurso.
Mais informações através do endereço eletrônico www.tre-pe.gov.br.