CRA - PI defende vagas de Analista Adm. destinada apenas para Administrador

CRA-DF pede alteração de edital do MPU para vagas de Analista Administrativo, defendendo formação específica em Administração.
Quarta-feira, 28 de julho de 2010 às 15h26
CRA - PI defende vagas de Analista Adm. destinada apenas para Administrador

O CRA-DF entrou com um pedido de alteração do edital do MPU que oferece vagas de Analista Administrativo para profissionais de qualquer área. O Conselho defende que estas vagas sejam destinadas apenas a pessoas com formação em Administração.

Como o certame é de abrangência nacional, essa discussão alcançou o Piauí sendo destaque no noticiário Notícias da Manhã da TV Cidade Verde. Nesta oportunidade o CRA-PI, na pessoa do seu Presidente Adm. Carlos Henrique Mendes enfatizou que o que se defende não é a reserva de mercado, mas sim a preocupação com a qualidade de gestão. Sendo o profissional administrador formado e possuidor de elementos e saberes que qualificam e potencializam o exercício do cargo de Analista Administrativo, nada mais lógico e justo que as vagas sejam oferecidas para administradores, porque as atribuições do cargo estão previstas na lei 4769/65 que regulamenta a referida profissão.

O CRA-PI assim reafirma seu compromisso de lutar pelos direitos de sua classe, pautando-se sempre em justificativas lógicas e fundamentadas, sem se utilizar de mecanismos ou práticas que venham discriminar a sociedade em geral.

Mais informações através do endereço eletrônico www.cra-pi.org.br.

Compartilhe: