Criação de 17 Varas do Trabalho no Rio Grande do Sul é aprovada pelo Senado

Plenário do Senado aprova a criação de 17 Varas do Trabalho no Rio Grande do Sul, ampliando quadro de juízes e servidores.
Quinta-feira, 11 de agosto de 2011 às 10h12
Criação de 17 Varas do Trabalho no Rio Grande do Sul é aprovada pelo Senado

A criação de 17 Varas do Trabalho no Rio Grande do Sul (TRT da 4ª Região) foi aprovada pelo Plenário do Senado na noite desta quarta-feira (10 de agosto de 2011). A proposta, que amplia ainda o quadro de juízes e servidores, seguirá agora para sanção do Poder Executivo.

As doze cidades que receberão as novas VT's são: Canoas (duas), Caxias do Sul (duas), Erechim, Esteio, Estrela, Gravataí (duas), Lajeado, Passo Fundo (duas), Rio Grande (duas), Santa Rosa, São Leopoldo e Taquara. As unidades da Justiça do Trabalho nestes municípios são as mais sobrecarregadas em termos de volume processual. Em 2010, a média nelas registrada ultrapassou 1,5 mil novos processos por Vara do Trabalho.

Quanto aos cargos, serão criados 17 de Juiz do Trabalho, 153 de Servidores efetivos (97 Analistas Judiciários, 17 Analistas Judiciários na especialidade de Execução de Mandados e 39 Técnicos Judiciários) e 17 para Diretor de Secretaria (cargo em Comissão).

Mais informações através do endereço eletrônico www.trt4.jus.br

Compartilhe: