Decreto dá exclusividade de coordenação de concursos do Governo - MS à SAD

Governo de MS centraliza coordenação de concursos públicos na SAD em nova medida, confira detalhes no Diário Oficial
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 às 17h50
Decreto dá exclusividade de coordenação de concursos do Governo - MS à SAD

Os concursos públicos realizados pelo governo do Estado-MS, para o provimento de cargos do poder executivo, serão coordenados direta e exclusivamente pela Secretaria de Estado de Administração (SAD), conforme decreto publicado nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial e assinado pelo governador.

A mudança é que anteriormente, no texto original do decreto de 2008, a coordenação e a formulação de normas e condições para a realização dos Concursos Públicos eram de responsabilidade da SAD em parceria com a Fundação Escola de Governo (Escolagov). Com a nova regra, a Escolagov participa somente da política de seleção de pessoal.

A partir da alteração do texto, os concursos públicos serão realizados diretamente sob a responsabilidade da SAD por meio da Diretoria-Geral de Seleção e Ingresso de Pessoal - criada também a partir de um decreto, publicado no dia 10 deste mês. Segundo o diretor-geral de Seleção Ingresso de Pessoal, anteriormente a Escolagov abrigava a gerência de concursos que foi deslocada para a SAD e se tornou diretoria. "Assim, toda a competência para a realização dos concursos públicos fica centralizada na secretaria", explica o diretor.

De acordo com o texto do Diário Oficial, os concursos públicos serão coordenados pela SAD mediante autorização do governador, observadas as normas e procedimentos gerais estabelecidos na legislação. As normas e condições para a realização de concurso público serão disciplinadas em edital, por ato do titular da SAD e publicado no Diário Oficial do Estado.

A publicação que altera os artigos 1º, 2º e 5º do decreto de número 12.498 de 21 de janeiro de 2008 está disponível na página um do Diário Oficial que pode ser acessado no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br.

Mais informações através do endereço eletrônico www.noticias.ms.gov.br.

Compartilhe: