A diretoria da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária do Amapá (Diagro) recebeu na manhã desta quinta-feira, 15, a visita dos novos concursados que vão fortalecer os serviços de defesa agropecuária amapaenses. São 45 profissionais, entre agrônomos, médicos veterinários e zootecnistas, aprovados no último concurso público na área do setor econômico, promovido pelo governo do Estado.
Os novos concursados estão sendo capacitados pela Escola de Administração Pública do Amapá (EAP) desde o dia 5 de setembro, tendo aulas teóricas e práticas e também mantendo os primeiros contatos com as coordenadorias animal e vegetal da Diagro através de visitas, que se encerram nesta sexta-feira, 16.
Segundo o presidente da Diagro, Rosival Albuquerque, um dos desafios da nova equipe será desenvolver ações específicas no controle e erradicação de pragas e doenças que possam constituir ameaças à agropecuária, garantindo a qualidade dos animais e vegetais, produtos e subprodutos que entram e saem do Amapá.
Criada em 28 de junho de 2002, a Diagro é responsável pela Vigilância e Fiscalização do Trânsito de Animais e Vegetais, com destaque ao combate do uso indiscriminado de Agrotóxicos na Agricultura; Controle e Erradicação da Mosca da Carambola e da Febre Aftosa.
A instituição possui 14 Unidades Veterinárias Locais (UVL), 3 Escritórios de Atendimentos a Comunidade (EAC), além de Barreiras Sanitárias Volantes e Fixas no Aeroporto Internacional de Macapá, km 9 da rodovia BR-156 e Matadouros de Macapá e Santana.
Mais informações no endereço eletrônico www.agenciaamapa.com.br.