Candidato pode encontrar todas as informações sobre o cronograma e os requisitos do certame no edital, publicado no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 4
O Diário Oficial nº. 3.621 da última sexta-feira, 4, publicou em anexo o edital do concurso público para provimento de vagas do Quadro Geral do Estado. O certame oferecerá 6.352 vagas, sendo 4.513 para provimento imediato e 1.839 para o cadastro de reserva. Estas vagas serão distribuídas em 123 cargos, para todo o Tocantins.
O interessado em participar do concurso deverá efetuar a inscrição pela internet no endereço eletrônico www.aocp.com.br, no período de 15 de maio até o dia 4 de junho. O processo seletivo ocorrerá em dois finais de semana, sendo o primeiro no dia 15 de julho, para o cargo de nível médio e médio técnico, e no dia 22 de julho, para cargos de nível superior e fundamental. As provas serão aplicadas nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso, Porto Nacional e Tocantinópolis.
As vagas estão distribuídas da seguinte forma: 1.768 são para nível superior, sendo 1.330 para provimento imediato e 438 para reserva; 3.619 para nível médio, sendo 2.470 para posse imediata e 1.149 para reserva; e 965 para nível fundamental, sendo 713 para posse imediata e 252 para reserva.
O valor da taxa de inscrição é de R$ 90,00 para nível superior; R$ 60,00 para nível médio e R$ 30,00 para nível fundamental.
Segundo o secretário da Administração Lúcio Mascarenhas, o concurso busca substituir os 4.421 contratos provisórios hoje existentes no Quadro Geral.
Mais informações sobre a distribuição de vagas, requisitos, atribuições de cada cargo, conteúdo programático, pontuações e requisitos para a participação no certame podem ser conferidas no edital pelo site www.diariooficial.to.gov.br ou também pelo www.aocp.com.br.
Outros editais
Além do edital contendo as informações de como será a realização do concurso do Quadro Geral, três outros editais também foram publicados no Diário de sexta.
No edital nº. 2, está a lista com o nome dos inscritos no concurso anulado, que não pediram a restituição da taxa de inscrição, tornando-os automaticamente inscritos neste certame.
No edital nº. 3 vem a relação de candidatos que requereram a taxa de inscrição, mas por falta de informações corretas, não receberam a devolução da taxa. É importante ressaltar que essas pessoas também permanecem inscritas.
O último edital, nº. 4, relaciona os nomes dos candidatos que se inscreveram e pediram a devolução da taxa, e que agora, para participar do exame, terão que efetuar nova inscrição.
Fonte: http://secom.to.gov.br