Escola de Governo ainda disponibiliza oportunidades para dezembro. Podem participar dos cursos e seminários qualquer servidor público do GDF. Toda a programação é gratuita e está disponível na página do órgão, na internet.
A Escola de Governo do Distrito Federal (EGDF) já capacitou, em 2010, aproximadamente 6,2 mil servidores. Durante todo o ano, a unidade desenvolve uma programação de cursos, eventos, seminários, simpósios e congressos voltados para a qualificação de funcionários públicos. Desde janeiro, os investimentos do GDF em capacitação já superam os R$ 800 mil.
Segundo a diretora da Escola, a adesão aos cursos e eventos durante o ano ultrapassou a expectativa. "Todas as nossas turmas ficaram lotadas. Em alguns casos, a demanda foi tão grande que tivemos que abrir classes extras", disse a diretora.
Um dos cursos mais procurados pelos servidores foi o do Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa. Para atender a intensa procura, foram abertas turmas extras e outras estão programadas para o próximo ano.
- Oportunidades ainda em dezembro:
Ainda há oportunidades para dezembro, com uma programação de 17 novos cursos. Entre eles, nas áreas de Gestão e Desenvolvimento de Equipes, Planejamento e Gestão Patrimonial, Elaboração de Projetos, Comunicação Interna e Lei 8.666/93, que trata de dispensa de licitações. Cada turma tem capacidade de atender até 30 pessoas. Todo o programa é oferecido sem custos para os servidores públicos. A pré-inscrição pode ser feita pelo site www.seplag.df.gov.br, no link da Escola de Governo, opção "Cursos e Palestras". Posteriormente, a inscrição será confirmada pelo interlocutor de capacitação do órgão de lotação do servidor.
- Programação 2011:
A elaboração da grade de cursos, seminários e eventos para 2011 já está em andamento. Ela reforça que as oportunidades de capacitação são abertas a todos os órgãos do GDF ou oferecidos exclusivamente a servidores de determinada repartição, após um mapeamento de necessidades de cada setor.
Parte da programação para o início do próximo ano já está definida e vai contemplar cursos de gerenciamento, administração, informática e outros voltados à Copa do Mundo, uma vez que Brasília será uma das cidades-sede do mundial de 2014. A expectativa da Escola de Governo é divulgar as primeiras oportunidades para 2011 ainda em dezembro.
"Já estamos pensando na Copa do Mundo. Servidores vão receber cursos de línguas - espanhol e inglês -, português, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) e atendimento ao público, entre outros", revelou a diretora da Escola. "Também vamos qualificar, com cursos específicos, as áreas de segurança pública e saúde. Tudo para garantir um bom serviço durante os jogos do mundial", completou. Segundo ela, a Escola de Governo realiza ainda uma agenda de consultorias internas desempenhadas por servidores do executivo local que não cobram pelos serviços.
- História:
A Escola de Governo foi criada em 1961 com o intuito de oferecer preparo técnico aos servidores públicos para o desempenho das atividades exigidas pela então Prefeitura do Distrito Federal (PDF). Para atender às demandas de qualificação dos primeiros servidores da PDF, o prefeito assinou o Decreto nº 43, de 28 de março de 1961, criando o Serviço de Seleção e Aperfeiçoamento (SSA).
No início deste século, a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) passou a ter nova estrutura, por meio do Decreto nº 21.599, de 5 de outubro de 2.000. Assim, surgiu a Escola de Governo do Distrito Federal (EGDF).
- Serviço:
Os cursos oferecidos pela Escola de Governo podem ser consultados pelo site. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone: (61) 33421929.
Mais informações através do endereço eletrônico www.agenciabrasilia.df.gov.br.