O Governador Waldez Góes recebeu na manhã de 21 de janeiro de 2010 (quinta-feira), no salão Nobre do Palácio do Setentrião alguns dos novos servidores públicos, aprovados nos Concursos nas áreas de Infraestrutura e da Gestão. Na oportunidade, Waldez deu as boas vindas e pediu aos contratados dedicação e compromisso com o Estado.
- "Temos que trabalhar com responsabilidade para que a sociedade possa viver em melhores condições gerando riquezas, arrecadando mais impostos e investindo, por meio de políticas públicas, de maneira que possa diminuir cada vez mais a desigualdade social. Por isso, investimos em pessoal, seja na capacitação ou na contratação de novos servidores, demonstra nossa preocupação em aparelhar o Estado para trabalhar melhor", destacou Waldez.
- O mineiro aprovado no Concurso de infraestrutura Arthur Reis de Souza, falou sobre a perspectiva de mudar de cidade. "Com as oportunidades que o Estado está oferecendo, muitas pessoas chegam ao Amapá para contribuir com o desenvolvimento do Estado", disse.
No evento o Governador assinou a homologação dos aprovados nos concursos das áreas de Infraestrutura e da Gestão, além de autorizar o lançamento de mais dois editais: um para Delegado da Polícia Civil e o outro para Auditores e Fiscais da Receita Estadual.
Em quase oito anos de Governo, Waldez realizou 23 Concursos Públicos e mais de 6 mil novos contratados. Hoje, o Estado conta com mais de 25 mil servidores. O aumento no quadro do funcionalismo público faz parte da política de estruturação organizacional do Governo, que com os concursos está regularizando as carreiras.
- "Eu me considero um governante de transição, muita gente não entende isso. Estou resolvendo problemas ainda da época de Território. Coisas que deixaram de ser feitas pelos outros gestores. Sinto-me prejudicado porque poderíamos ter acelerado o processo de crescimento, mas nada que tenha atrapalhado o nosso planejamento para organizar o Estado", disse Waldez.
O governador destacou ainda o trabalho realizado pela Secretaria da Receita Estadual, que colocou o Amapá no topo de ranking entre os estados que mais arrecadou impostos internamente. Segundo Waldez, isso está relacionado aos investimentos feitos na secretaria.
Mais informações através do endereço eletrônico www.ap.gov.br.