Atos de nomeação de 616 aprovados em Concurso Público para diversos cargos da esfera estadual foram assinados nesta quarta-feira (6 de outubro de 2010) pela governadora. O concurso foi realizado em maio deste ano. As nomeações visam ocupar funções em áreas importantes do serviço público estadual que ficaram vagas por vários motivos - o principal é a aposentadoria de servidores. "É o primeiro concurso feito depois de 1998 para técnicos científicos, quadro geral do Estado, pessoal de nível superior, Procon, IPE, Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos, e outras áreas", comentou a governadora.
De acordo com a Governadora, o quadro geral de servidores do Estado "está bastante deficiente em número. O concurso nos permite dizer que os novos servidores garantem a manutenção e até a melhora da qualidade dos serviços públicos no Rio Grande do Sul". Para o secretário da Administração e dos Recursos Humanos, as nomeações assinadas corrigem um problema. "É público e notório que o Estado se descapitalizou sob o ponto de vista humano por motivos de aposentadoria nos mais diversos setores", observou o secretário.
Foram assinadas, em reunião de trabalho na Ala Residencial do Palácio Piratini, nomeações para as seguintes áreas/cargos: Assistente Social (17), Tradutor e Intérprete (4), Arquivista (32), Assessor Técnico do Registro do Comércio (11), Administrador (38), Economista (13), Geógrafo (6), Técnico em Assuntos Culturais (25), Assessor Administrativo (163, entre os quais 10 para o Procon, 10 para o IPE e 143 para a Secretaria da Administração) e 307 para o quadro geral do Estado. "Todas as nomeações serão feitas neste ano", adiantou.
Mais informações através do endereço eletrônico www.estado.rs.gov.br.