O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, abriu, nesta segunda-feira, 29, no Centro Cultural Franco Amapaense, o Programa de Formação para 171 concursados. Os servidores são de órgãos que compõem o Setor Econômico, Meio Ambiente e Ordenamento Territorial, Ciência, Tecnologia e Produção. A capacitação consiste na 2º Etapa do Concurso Público para as instituições governamentais da esfera econômica do Estado.
A Escola de Administração Pública (EAP) é a responsável pela estruturação e a execução dos cursos ministrados aos concursados. A capacitação foi dividida em dois núcleos: o Núcleo Comum, que abordará temas referentes ao novo modelo de Gestão Estadual, como Ética, Motivação e Legislação do serviço público; e o Núcleo Técnico, voltado aos conhecimentos e habilidades específicos de cada cargo. O treinamento encerrará no dia 16 de setembro deste ano.
O governador parabenizou os novos servidores e ressaltou a importância deles para o desenvolvimento do Estado. Camilo Capiberibe disse ainda que fará concursos públicos neste segundo semestre de 2011.
"Nossa tarefa é dar suporte aos órgãos estaduais para que esse novo modelo de gestão seja desenvolvido, que é a boa política pública, que é fundamental para a geração de emprego e renda. Essa tarefa não é possível sem um corpo de servidores capacitado e compromissado. Realizaremos concursos ainda este ano, medida detalhada dentro do planejamento estratégico do governo", afirmou o governador.
Os cargos preenchidos pelos concursados são: Analista de Meio Ambiente, Especialista em Geoprocessamento e Ordenamento Territorial, Auditor de Concessão ou Outorga Florestal, Fiscal Agropecuário, Extensionista Florestal, Extensionista Social, Extensionista Agropecuário, e Extensionista em Pesca e Aquicultura.
Os concursados que concluírem a capacitação serão distribuídos nos seguintes órgãos: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Rurap), Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Estado do Amapá (Imap), Instituto Estadual de Floresta do Amapá (IEF), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro) e a Agência de Pesca do Estado do Amapá (Pescap).
Além do governador, o evento contou com a presença de secretários de Estado, concursados, servidores dos órgãos envolvidos e sociedade civil.
Mais informações através do endereço eletrônico www.agenciaamapa.com.br.