O Governo do Amapá começou a pagar o "Auxílio Fardamento" aos policiais militares e bombeiros, já a partir da folha de fevereiro, liberado na quarta-feira, 29, subindo o valor de R$ 805,40 para R$ 1.600,00, equiparando-se ao mesmo valor deste benefício pago hoje aos policiais federais.
O anúncio do pagamento e da equiparação do benefício foi feito pelo governador durante a cerimônia de formatura dos 241 novos policiais militares, realizada no Sambódromo no início de fevereiro.
Dividido em três parcelas, o "Auxílio Fardamento", como o próprio nome diz, é concedido ao efetivo para a compra de nova farda, pago uma vez por ano, no período das férias, e pago também o retroativo aos militares que saíram de férias em janeiro.
Na Polícia Militar, 395 militares que tiraram férias em janeiro receberam neste último pagamento a diferença do reajuste do benefício. No Corpo de Bombeiros foram 185 militares favorecidos com retroativo.
Regularizando pagamentos em atraso
No pagamento da folha de fevereiro, o Governo do Amapá liberou o pagamento retroativo das progressões e promoções salariais dos policiais civis, concedidas pela gestão passada, de 2009 e 2010, mas que nunca foram pagas.
A intenção do GEA é saldar os pagamentos em atraso desses benefícios salariais a todas as classes do funcionalismo público. Os servidores do magistério foram os primeiros a serem contemplados, e no pagamento da folha de março está prevista a regularização dos funcionários do setor administrativo.
Fonte: www.agenciaamapa.com.br