A nomeação de 250 professores e 30 monitores aprovados nos concursos públicos realizados em setembro de 2006, novembro de 2008 e outubro de 2009 foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (1 de setembro de 2010). Os nomeados devem comparecer nesta quinta-feira (2 de setembro de 2010) para encaminhamento médico, conforme cronograma de apresentação. O prazo para posse, de 25 dias, começa a contar a partir da data da publicação no DODF.
As nomeações contemplam todos os componentes curriculares disponíveis no banco de concursados da Secretaria de Educação. Ao todo, foram convocados 49 Professores de Química, 34 de Física, 25 de Filosofia, 25 de Inglês, 4 de Francês, 74 de Educação Física, 9 de Geografia, 9 de História, 11 de Informática e 10 de Enfermagem, para os períodos diurno e noturno. Em 2010, já foram convocados 500 Professores - 250 haviam sido chamados em janeiro.
Além disso, com 30 novos Monitores, o número de convocados para esse cargo, de janeiro a setembro, chega a 500. Os monitores auxiliam no trabalho em creches e na educação especial, que lida com alunos com deficiências. "Essas nomeações deverão suprir as necessidades da rede até o final do ano letivo", explica o secretário de Educação. "Os problemas se tornarão mais pontuais, relacionados apenas a carências provisórias, como licença médica ou maternidade".
De acordo com a subsecretária de Gestão dos Profissionais da Educação, os professores e monitores serão distribuídos por todas as Regionais de Ensino. "Em especial, entre aquelas com maior carência de profissionais, como São Sebastião, Ceilândia, Paranoá", afirma.
Os candidatos deverão comparecer ao auditório da Unidade de Administração Geral (UAG), munidos de carteira de identidade, CPF e diploma ou certificado de Ensino Médio, no caso dos monitores.
Informações no endereço eletrônico www.agenciabrasilia.df.gov.br.