Governo - MS autoriza convocação de 77 remanescentes do Corpo de Bombeiros

Governador anuncia convocação de 77 aprovados remanescentes do concurso para Bombeiros em MS
Sexta-feira, 1 de julho de 2011 às 15h12
Governo - MS autoriza convocação de 77 remanescentes do Corpo de Bombeiros

O governador André Puccinelli anunciou dia 1 de julho de 2011 durante a solenidade de comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro que vai convocar os 77 aprovados remanescentes do último concurso para ingresso na corporação que foi prorrogado pelo governo de Estado. Durante o evento realizado no Quartel do Aeroporto, Puccinelli também entregou medalhas a personalidades civis e militares.

"Nós temos praticado a política de que todos os concursos realizados mesmo que se na primeira chamada não sejam todos aprovados até o término dos dois anos e na prorrogação que a lei permite, todos serão chamados", comentou André. De acordo com o governador, a corporação está abrindo duas guarnições que vão beneficiar os municípios de Caarapó e Sidrolândia. "Já estamos prevendo a incorporação destes remanescentes para provisão das vagas necessárias a estes dois batalhões contra incêndio", informou.

André também anunciou a autorização de concurso interno para 30 sargentos por critério de antiguidade e de outros 30 por merecimento. Atualmente, o Corpo de Bombeiros conta com o efetivo de 1.290 militares, sendo 1.130 homens e 160 mulheres. Do total, 147 são do quadro de oficiais. Os dados incluem os 104 soldados que se formaram neste mês de junho.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, coronel Ociel Ortiz Elias, a corporação tem muito que comemorar no dia 2 de julho quando é celebrado o Dia Nacional do Bombeiro. "Nos últimos anos a corporação recebeu mais de 70 veículos novos, fizemos inclusão de pessoal e compramos equipamentos de tal forma que conseguimos melhorar a nossa estrutura e prestar melhor serviço para a população", ressaltou.

Durante o evento, o governador André Puccinelli entregou as chaves de três novas viaturas do modelo Auto Salvamento (AS). São caminhonetes a diesel, com cabine dupla e equipadas com sirene e rádio. Os veículos foram adquiridos por meio de convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os investimentos somam R$ 300 mil. Os veículos "0 km" foram entregues aos comandantes das unidades de Dourados, Jardim e Chapadão da Sul.

Mais informações através do endereço eletrônico www.ms.gov.br.

Compartilhe: