O Governo do Rio Grande do Sul autorizou que os ocupantes de empregos em comissão e cargos de chefia adequem-se aos planos de carreira das fundações mantidas pelo Estado do Rio Grande do Sul, principalmente da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), ligada a Secretaria da Justiça e Desenvolvimento Social (SJDS). O Plano de Empregos, Funções e Salários da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul é composto pelos quadros Permanente de Empregos e de Empregos e de Funções em Comissão.
Os quadros são compostos por categorias funcionais, conforme as suas características e a natureza das respectivas atribuições, destinadas ao atendimento das atividades essenciais e gerais. Os empregados do Quadro Permanente de Empregos serão admitidos mediante contrato-padrão de trabalho, previamente homologado pelo Chefe do Poder Executivo.
Já o Quadro de Empregos e de Funções em Comissão é composto por 227 empregos e funções em comissão, destinados ao atendimento dos encargos de direção, de chefia e de assessoramento; São exercidos por pessoas de notória capacitação, de livre contratação ou atribuição e demissão ou dispensa pelo Presidente da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Sul.
Mais informações através do endereço eletrônico www.estado.rs.gov.br.