O Governo nomeou, nesta quinta-feira (28 de outubro), mais de 220 funcionários de órgãos da Administração Estadual, durante cerimônia realizada no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. Também autorizou a Contratação Emergencial de 51 Médicos para a expansão de Centrais Hospitalares e Salvar/Samu, além de 320 Policiais Militares Temporários para a Brigada Militar (BM).
Na presença dos novos servidores, a chefe do Executivo voltou a destacar que seu Governo promoveu uma ampla valorização das carreiras públicas, dedicando o dia aos secretários de Estado. "Vocês sempre apostaram no desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Foram servidores públicos de excelência e coragem e que, junto comigo, resistiram ao que a história contará no futuro", afirmou.
Para a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) foram nomeados 41 Servidores, que irão trabalhar como Procuradores, Agentes Administrativos, Assessores Jurídicos e de Contadoria. A Secretaria da Fazenda teve incremento de 15 funcionários para o cargo de Agente Fiscal do Tesouro do Estado. Na pasta da Saúde, foram nomeados 110 funcionários, entre Especialistas, Técnicos, Assistentes em Saúde e Médicos Veterinários. O Governo também nomeou 58 aprovados em concurso para a Secretaria das Obras Públicas. Os cargos se dividem entre arquitetos e engenheiros civil, eletricista e mecânico.
Promoções:
- Durante a cerimônia, também foram promovidos, por antiguidade, 12 Delegados da Polícia Civil, além de servidores do Quadro Especial dos Servidores Penitenciários do Estado e do Instituto-Geral de Perícias. Autorizou, igualmente, a promoção de servidores do Detran e a criação de empregos em comissão na Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).
Mais informações através do endereço eletrônico www.estado.rs.gov.br