Quatro empresas foram habilitadas para participarem do processo licitatório do Concurso Público do Quadro Geral do Estado. Os nomes das empresas foram conhecidos, nesta segunda-feira, dia 27, durante a abertura dos envelopes, na sala de licitação da Seplam - Secretaria de Planejamento e Modernização. Os representantes das empresas acompanharam essa primeira fase que é chamada de Habilitação. Somente uma empresa não habilitada a participar do processo licitatório, é a empresa Fibras - Faculdades Integradas Brasil Amazônia. Ela não comprovou a capacidade de liquidez. De acordo com o secretário de Comunicação, a empresa tem cinco dias para recorrer.
Ainda de acordo com o secretário, mesmo que a empresa decida recorrer o Governo do Estado tem interesse de cumprir todos os prazos do cronograma do Concurso Público.
Até o Governo do Estado, divulgar o nome da empresa vencedora do processo licitatório ainda vão acontecer duas etapas: Proposta Técnica que na prática, é verificação de documentos que é feita pela Secad - Secretaria da Administração, e a última etapa que é a Analise de Preços, feita pela Seplam. A empresa que apresentar o menor preço é chamada pelo Governo para assinatura de contrato para realizar o Concurso do Quadro Geral do Estado .
Fonte: http://secom.to.gov.br