Indicado para diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o economista Ivo Bucaresky afirmou, em sabatina na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), nesta quarta-feira (12), que o concurso do órgão "com certeza tem comprometimento". Presidente da comissão responsável pelo concurso, Bucaresky explicou que estuda "o nível de comprometimento" para fornecer subsídios a uma decisão colegiada da diretoria da Anvisa, com base em informações encaminhadas na terça-feira (11) pela empresa contratada, a Cetro.
Bucaresky, cuja indicação foi aprovada pela CAS e agora será votada pelo Plenário, disse que estava no Rio de Janeiro no dia da realização do concurso (2 de junho) e pôde verificar pessoalmente problemas na aplicação das provas. A ouvidoria da Anvisa, segundo ele, recebeu mais de mil reclamações sobre as provas.
Participaram do concurso, para o preenchimento de 300 vagas, mais de 125 mil pessoas de todo o país. Os esclarecimentos sobre o assunto foram solicitados pelas senadoras Ana Amélia (PP-RS) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que lembraram a condição do indicado de presidente da comissão organizadora do concurso.
Fonte: www.senado.gov.br