As inscrições para o processo seletivo simplificado da Secretaria Estadual de Saúde Roraima (Sesau) estão abertas. Os interessados têm até sexta-feira (12 de agosto de 2011) para entregar os documentos no Palácio Latife Salomão, das 8h às 17h. O edital está disponível no seguinte endereço eletrônico www.saude.rr.gov.br.
Na manhã de quarta-feira (10), o secretário estadual de Saúde, Leocádio Vasconcelos, informou que está prevista para o próximo ano a realização de um novo concurso público para a área de saúde. Para o atual seletivo foram disponibilizadas 290 vagas, sendo 24 para portadores de necessidades especiais. O seletivo terá validade de um ano.
As vagas serão destinadas a 13 municípios, apenas os municípios do Cantá e São Luiz do Anauá ficaram de fora. A lista com o resultado preliminar será divulgado no dia 17. Os candidatos terão os dias 18 e 19 para interposição de recursos. Os candidatos passarão por uma avaliação curricular de caráter classificatório.
Os documentos serão analisados por uma Comissão Examinadora da Sesau. Para isso, os interessados devem entregar num envelope a cópia autenticada ou apresentar os originais dos seguintes documentos: títulos, identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF), título eleitoral com certidão de quitação e quitação do serviço militar obrigatório para homens. O envelope deve estar aberto no momento da entrega para que possa ser conferido por quem recebê-lo.
Em relação aos títulos, a pessoa poderá entregar qualquer documento oficial que comprove inscrição no respectivo conselho de classe. O currículo deve estar devidamente preenchido e assinado, juntamente com as cópias dos documentos que comprovem a formação, participação em cursos de aperfeiçoamento, extensão, aprimoramento, participação em congressos, conferências e simpósios com as respectivas cargas horárias e a experiência profissional.
Quem se declarar pessoa com deficiência deverá apresentar, no ato da inscrição, o laudo médico atestando a deficiência. Para provar a experiência profissional, o candidato deverá apresentar cópia e original da carteira de trabalho e previdência social, declaração ou certidão de tempo de serviço em papel timbrado, expedida pelo setor de recursos humanos do respectivo órgão.
Caso o candidato tenha prestado serviços para o Governo do Estado de Roraima, a declaração ou certidão de tempo de serviço deverá ser expedida pela divisão de controle de cadastro de pessoal. Cada título terá uma pontuação e os candidatos serão classificados de acordo com o valor decrescente do total de pontos obtidos na avaliação. As contratações serão feitas pela Secretaria de Estado da Gestão Estratégia e Administração (Segad).
O diretor do Departamento de Educação em Saúde, Janus Moreira, faz o alerta: "É importante que as pessoas priorizem o primeiro dia para a entrega dos documentos, pois não será permitida a entrega de documentos após o período das inscrições".
Mais informações através do endereço eletrônico www.portal.rr.gov.br.