Até o final de junho serão abertas 630 vagas de Concurso Público para o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBM-DF - www.cbm.df.gov.br), sendo 600 para Soldado e 30 para Oficial. A medida foi anunciada na tarde desta sexta-feira (7 de janeiro de 2011), durante a transmissão de cargo para o novo comandante geral do CBM-DF.
O governador prestigiou a cerimônia e manifestou o desejo de modernizar os equipamentos do CBM. "Vamos tentar trazer mais recursos do governo federal para o Corpo de Bombeiros para comprar helicópteros e modernizar a corporação", afirmou o governador.
O novo comandante, definiu como prioridade do Corpo de Bombeiros a área operacional, responsável pelo combate ao incêndio residencial e florestal, emergências médicas e prevenção de acidentes. "Por isso, serão adquiridos equipamentos para salvamento e combate ao incêndio, viaturas, além da implantação de políticas públicas que orientem a população sobre prevenção de acidentes", explicou.
Quem é o novo comandante?
O Coronel possui especialização em salvamento e combate ao incêndio. Atua no governo desde 1984, quando era cadete. Já assumiu o Centro de Treinamento Operacional do CBM, as Companhias Regionais de Incêndio da Asa Sul, Gama e Aeroporto, o 1º Batalhão de Busca e Salvamento, entre outros. O último cargo que ocupou foi o de diretor de Ensino e Instrutor do CBM-DF.
Mais informações através do endereço eletrônico www.agecom.df.gov.br.