Ministério do Planejamento: 12 mil pedidos de reintegração foram atendidos

Comissão interministerial defere mais de 12 mil pedidos de reintegração no Ministério do Planejamento. O que aconteceu com os demitidos?
Terça-feira, 12 de julho de 2011 às 17h56
Ministério do Planejamento: 12 mil pedidos de reintegração foram atendidos

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, fez um balanço do processo de reintegração dos demitidos. Ele informou que a comissão interministerial, criada para decidir administrativamente sobre as demissões, já deferiu 12.164 pedidos de reintegração.

Duvanier Ferreira, que é também secretário dessa comissão, mostrou ainda que 2.216 pedidos foram indeferidos, e que desses, 1.338 entraram com recurso para contestar o indeferimento. Outros 705 processos aguardam julgamento.

Dos deferidos, 9.781 retornaram efetivamente ao trabalho; 199 tiveram o retorno inviabilizado e 2.105 estão prontos para retornar, em fase de identificação do local de lotação.

Segundo o secretário, no caso dos recursos, a comissão interministerial decidiu abrir uma nova possibilidade de sustentação oral dos requerimentos, além da oitiva de testemunhas.

A reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para discutir denúncias de assédio moral sofrido por anistiados prossegue no auditório Nereu Ramos.

Mais informações através do endereço eletrônico www.camara.gov.br.

Compartilhe: