A Coordenadoria de Planejamento, Segurança e Inteligência Institucional do MPE trabalha para garantir a segurança dos candidatos e a idoneidade do Concurso. Foram mais de três mil inscrições para concorrer às 50 vagas oferecidas.
- A prova da primeira etapa do XLIX Concurso Público para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) será realizada no próximo domingo, 7 de fevereiro de 2010, das 8h00 às 12h00, no campus da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte. A comissão responsável pelo concurso recebeu 3.055 inscrições para concorrer às 50 vagas oferecidas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto. Dez por cento dessas vagas são reservadas às pessoas com deficiência, nos termos da Lei nº 11.867/95.
O MP-MG, por meio da Coordenadoria de Planejamento, Segurança e Inteligência Institucional (Copli), vem adotando medidas preventivas de segurança e, nos dias das provas, implantará medidas ostensivas com o objetivo de garantir a segurança dos candidatos e a idoneidade de todo o processo. O coordenador da Copli, Promotor de Justiça Jairo Cruz Moreira destaca a importância das provas. "O concurso de ingresso é a porta de entrada de nossa Instituição, merecendo toda sorte de medidas que contribuam para sua segurança, em todos os aspectos".
Regras para os candidatos:
A Prova consiste em 80 questões de múltipla escolha. Será aprovado na primeira etapa o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 em cada um dos 4 grupos temáticos, ou que obtiver média geral 6, desde que não haja nenhuma nota inferior a 4, limitando-se o número de classificados ao quíntuplo das vagas oferecidas no edital do Concurso.
O regulamento do concurso prevê que, durante o período de realização da Prova Preambular, não serão permitidos: qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos ou entre estes e pessoas estranhas, oralmente ou por escrito; o uso de livros, códigos, manuais, impressos ou anotações; o porte de arma. O candidato poderá ser submetido a detector de metais durante a realização da prova.
Iniciada a prova, o candidato somente poderá ausentar-se acompanhado de um fiscal. É obrigatória a permanência do candidato no local por, no mínimo, uma hora. Após o término da prova, o candidato não poderá retornar ao recinto em nenhuma hipótese. Durante a realização da prova, o candidato, sob pena de eliminação, não poderá utilizar-se de telefone celular, pager ou qualquer outro meio eletrônico de comunicação, bem como de computador portátil, inclusive palms ou similares.
Mais informações através do endereço eletrônico www.mp.mg.gov.br.