Edital do Processo Seletivo de Estagiários:
Em edital divulgado na segunda-feira, 3 de outubro de 2011, o Ministério Público Federal no Amapá (MPF-AP) informa a realização de processo seletivo para estagiários de secretariado executivo, comunicação social (com habilitação em Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), sistema de informação e tecnologia em redes de computadores.
Para participar, é necessário estar regularmente matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF-AP (Atual, Fama, Meta, Seama e Unifap). Entre os critérios de participação está, também, a conclusão de, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso.
As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela Internet, no período de 10 a 21 de outubro, na página da Procuradoria da República no Amapá (PR-AP). A confirmação da inscrição deve ser realizada no mesmo período. Para isso, o estudante deverá apresentar os documentos solicitados no Edital e entregar 400g de leite em pó ou 1 kg de alimento não perecível, exceto sal, no edifício-sede da PR-AP, à Rua Jovino Dinoá, nº. 468, Bairro Jesus de Nazaré. Tradicionalmente, os alimentos arrecadados são doados à entidade filantrópica.
Seleção - O processo seletivo está dividido em duas etapas de caráter classificatório e eliminatório. A primeira consiste em prova objetiva composta por 40 questões. A segunda, em redação referente a tema informado no conteúdo programático disponível no site da PR-AP.
Os candidatos aprovados comporão cadastro de reserva. Os primeiros colocados serão chamados à medida que surgirem vagas, no período de seis meses a um ano: prazo de validade do concurso.
Pessoas com deficiência - Está reservado 10% do total de vagas para pessoas com deficiência. Para assegurá-las, o Programa de Estágio da PR-AP obedecerá critérios de aprovação, classificação e desempate definidos no Edital.
Mais informações no endereço eletrônico www.prap.mpf.gov.br.