Serão nomeados pela Procuradora Geral de Justiça de Maranhão, 80 cargos de Assessor Técnico de Nível Superior para atuar junto às Promotorias de Justiça da Capital.
Em comunicado enviado nesta terça-feira, 10 de agosto de 2010, a procuradora geral informou aos promotores de Justiça sobre o ato e solicitou-lhes a indicação do servidor a ser nomeado no prazo de dez dias.
Ela justificou a medida pela necessidade de melhor aparelhar as promotorias de Justiça e valorizar os membros do Ministério Público, uma das bandeiras de sua gestão. "Com o preenchimento dos cargos, vamos propiciar melhores condições de trabalho aos colegas da capital e fortalecer a instituição, além de suprir a deficiência do quadro de servidores efetivos do Ministério Público", comentou.
Os cargos foram criados desde 2004 pela Lei 8.077, mas só agora estão sendo providos.
Antiga aspiração dos promotores de Justiça de entrância final, o ato da procuradora geral foi elogiado pelo diretor-geral das Promotorias de Justiça da Capital. Ele enalteceu a sensibilidade da chefe do Ministério Público no atendimento às necessidades das promotorias, aparelhando, assim, os promotores de justiça da capital no desempenho de suas relevantes funções institucionais.
"A meta da administração superior é estender os serviços de assessoramento para todas as promotorias de Justiça do estado", enfatizou a procuradora geral de Justiça.
Informações no endereço eletrônico www.mp.ma.gov.br.