A Secretária de Estado de Administração e o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública SAD/SEJUSP, tornam público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público de Provas e Títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
O cargo oferecido é de Perito Oficial Forense, função Perito Médico-Legista substituto da carreira Polícia Civil do Estado. A remuneração será de R$ 3.672,90, para 40h semanais.
São 21 vagas distribuídas entre as cidades de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas. Destas, 10% ficam reservadas para candidatos negros e 3%, para índios.
As inscrições serão recebidas no período de 1º a 12 de setembro, via internet, no site www.concurso.ms.gov.br. A taxa no valor de R$ 126,88, deverá ser paga através do Documento de Arrecadação Estadual - DAEMS, até o término do expediente das Agências Bancárias e das Casas Lotéricas.
São requisitos básicos para provimento no cargo:
- Ter nacionalidade brasileira;
- Ter idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 45 anos (completados até a data de encerramento das inscrições), em conformidade com a Lei Complementar n.114, de 19 de dezembro de 2005;
- Comprovar a escolaridade correspondente à graduação em Curso de Medicina;
- Estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos;
- Estar quite com as obrigações militares e eleitorais;
- Ter boa conduta na vida pública e privada, sem registro de antecedentes criminais, nem ter praticado infração penal;
- Possuir boa saúde e aptidão física e mental, avaliada por inspeção médica oficial; e
- Possuir habilitação para conduzir veículos, comprovada pela Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, categoria "B".
As etapas de avaliação serão de Prova Escrita Objetiva, Prova de Títulos, Avaliação Psicológica, Avaliação Médica, Teste de Aptidão Física, Investigação Social e Curso de Formação Policial. Todas as fases serão realizadas na cidade de Campo Grande - MS.
O Concurso Público de Provas e Títulos - SAD/SEJUSP/PCMS/2011 terá validade de dois anos, a contar da data de publicação do Edital de Homologação no Diário Oficial do Estado e poderá ser prorrogado por igual período.