Prefeitura de Campinas - SP anuncia abertura de concurso para 350 vagas

Prefeitura de Campinas anuncia concurso público com 350 vagas nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social, edital previsto para outubro.
Segunda-feira, 5 de setembro de 2011 às 17h44
Prefeitura de Campinas - SP anuncia abertura de concurso para 350 vagas

O prefeito Demétrio Vilagra anunciou na tarde desta sexta-feira, dia 2 de setembro, a autorização para abertura de concurso público que deve oferecer cerca de 350 vagas. O processo de seleção pública deve beneficiar principalmente as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Campinas. A previsão é que o edital seja publicado no mês de outubro.

Participaram do anúncio os secretários de Finanças, Paulo Mallmann; de Recursos Humanos, Luiz Verano Freire Pontes; de Saúde, José Francisco Kerr Saraiva; e de Educação, Márcio Rogério Silveira de Andrade.

Vilagra ressaltou que o concurso é necessário para atender as demandas das secretarias por reposição de profissionais e também para os novos equipamentos sociais que serão inaugurados. "As secretarias têm demandas que precisam ser atendidas para garantir o atendimento à população. Temos uma série de equipamentos da Saúde para serem inaugurados e é preciso ter profissionais trabalhando nesses espaços", disse.

Sobre a Educação, o prefeito lembrou que a Prefeitura tem um TAC para ser cumprido com relação às vagas na educação infantil. "Quando assumimos tínhamos mais de 14 mil crianças fora da escola; hoje são cerca de 6 mil. Com a inauguração das naves-mãe e ampliação de unidades, pretendemos zerar este déficit e garantir o atendimento", completou.

Com relação às contas públicas, os integrantes da Administração municipal informaram que o concurso está sendo preparado pensando nas demandas e também na acomodação destas novas contratações no orçamento da cidade. "A discussão sobre as necessidades da população e as finanças públicas deve ser feita de forma transparente, para que a população compreenda que todos têm direito a colocar o filho na escola, a serem atendidos nos centros de saúde, mas não podemos esquecer as questões de finanças, que são também questões legais, que devem ser respeitadas", concluiu.

De acordo com o secretário de Recursos Humanos, Luiz Verano Freire Pontes, o primeiro passo é a abertura de um processo de licitação de escolha da empresa que irá realizar o concurso. "O concurso é necessário para novas contratações, que irão suprir a necessidade das unidades a serem inauguradas e também da reposição daqueles que se aposentam. Vamos trabalhar de forma conjunta - RH, Finanças e a áreas demandantes - para que tudo ocorra de acordo com o previsto", completou.

Finanças

O secretário de Finanças, Paulo Mallmann, explicou que para a contratação dos novos profissionais por meio do concurso público anunciado, a Prefeitura pretende trabalhar no sentido de diminuir gastos na administração pública e aumentar a arrecadação do município. "Vamos racionalizar gastos e trabalhar para ampliar a arrecadação, isso sem aumentar impostos", disse. "Vamos ampliar um trabalho que já vem sendo feito com os programas de renegociação de dívidas e a cobrança dos devedores, principalmente", completou.

Decisão do Tribunal de Justiça

O prefeito Demétrio Vilagra, durante a coletiva, afirmou ter recebido com seriedade a decisão do Tribunal de Justiça sobre sua permanência no cargo. Segundo ele, nesta última semana, Campinas já voltou a caminhar, por conta de importantes anúncios de investimentos que a cidade irá receber.

"Eu recebi com muita tranquilidade a decisão do TJ, sempre estive sereno e confiei na Justiça", afirmou Demétrio.

Mais informações através do endereço eletrônico www.campinas.sp.gov.br.

Compartilhe: