O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente da cidade de Iepê, Estado de São Paulo, está com inscrições abertas para Processo de Escolha dos membros do V Conselho Tutelar do município. A empresa responsável por sua execução é a Consesp Concursos.
Serão escolhidos cinco Conselheiros Tutelares Efetivos e 10 Suplentes, para um mandato de três anos, permitida uma recondução. Do total das vagas, 5% ficam reservadas para deficientes.
A remuneração mensal fixada será no valor de R$ 723,00.
As inscrições serão recebidas em dias úteis, no período de 19 a 23 de setembro, nos horários das 9h às 11h e das 13h às 15h, no Fundo Social de Solidariedade de Iepê, sita a Avenida Paraná, nº 1.226 - Centro.
O interessado deverá, no ato desta, preencher requerimento solicitando o registro da candidatura, endereçado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iepê, acompanhado dos seguintes documentos:
- Requerimento/Ficha de Inscrição;
- Cópia da Cédula de Identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de Escolaridade;
- Cópia do Certificado de Reservista, quando do sexo masculino;
- Certidões Negativas Civis e Criminais do Cartório do Distribuidor do Fórum da Comarca e Folhas de Antecedentes do IIRGD (Data Recente);
- Certidão Expedida pelo Cartório Eleitoral que comprove estar em dia com suas obrigações eleitorais;
- Comprovante de experiência no trabalho com crianças e adolescentes, (Atestado, Declaração, Carteira de Trabalho);
- Comprovante de recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 25,00, na forma de depósito em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente;
- Declaração de próprio punho de que é residente no município, explicitando mínimo de dois anos de residência e endereço (anexando xerox de conta de luz, água, telefone ou contrato de locação em seu nome); e
- Declaração de próprio punho que não exerce cargo político, eleito ou em comissão.
O Processo de escolha constará de três fases: Prova Escrita, com data prevista para 16 de outubro; Habilitação em entrevista e dinâmica de grupo com Psicólogos; e Eleição através de um Colégio Eleitoral, onde concorrem somente os candidatos credenciados na fase anterior.