Prefeitura de João Pessoa - PB abre inscrição para o programa Ciranda Curricular

PMJP abre inscrições para programa Ciranda Curricular 2012 com remuneração de um salário mínimo e carga horária de 40 horas semanais.
Quinta-feira, 1 de março de 2012 às 12h12
Prefeitura de João Pessoa - PB abre inscrição para o programa Ciranda Curricular

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado do programa Ciranda Curricular 2012. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (2), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Capacitação de Professores Luiz Alberto Coutinho (Cecapro), localizado na Avenida Beira Rio.

O processo seletivo tem por objetivo inicial criar um banco de dados para cadastro de reserva. Podem participar educadores populares, estudantes universitários, artesãos e agentes culturais, desde que atendam ao perfil recomendado pelo programa e especificado, conforme área, atividades.

Na primeira etapa da seleção os candidatos entregarão os seguintes documentos: Curriculum vitae, plano de aula da oficina a ser ministrada e cópia dos seguintes documentos (mediante apresentação dos originais): Cédula de Identidade (RG) - emitida por órgão competente; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Certidão de Nascimento ou de Casamento; comprovante de votação (1º e 2º turnos) ou certidão de quitação eleitoral na eleição de 2010, no caso de brasileiros maiores de 18 anos, excetuados os casos previstos na lei; comprovante de quitação com o serviço militar para brasileiros do sexo masculino maiores de 18 anos e certidão de antecedentes criminais.

Os profissionais que pretendem trabalhar na execução do programa Ciranda Curricular também devem atender ao seguinte perfil: Competência na sua área específica de atuação; Conhecimentos básicos em informática; Disponibilidade de tempo, conforme especificado para cada função; Adequação à dinâmica da política pedagógica da escola; Adaptação ao público-alvo do programa, reconhecendo as especificidades de comunicação e relacionamento com crianças, adolescentes e jovens em situação de risco e vulnerabilidade social.

Os oficineiros serão convocados conforme demanda das escolas e terão uma carga horária de 40 horas semanais, com remuneração de um salário mínimo. As atividades serão distribuídas de segunda à sexta-feira, e eventualmente aos sábados, conforme as necessidades do Ciranda Curricular, entre práticas oficineiras nas escolas da rede municipal, Centro de Arte e Cultura Municipal Teatro Ednaldo do Egypto, espaços parceiros e eventos.

O programa - o Programa Ciranda Curricular tem uma perspectiva socioeducativa e cultural. Financiado com recursos próprios da PMJP busca promover a integração entre os estudantes, a família e a comunidade, por meio de oficinas lúdicas e pedagógicas de diversas áreas, procurando ainda envolver a comunidade nas práticas educacionais em um ambiente favorável à aprendizagem e de inclusão social.

Edital

Fonte: www.joaopessoa.pb.gov.br

Compartilhe: