Prefeito anuncia nova gratificação por produtividade para Médicos Plantonistas, que terão salários equiparados ao mercado:
O prefeito Custódio Mattos esteve reunido, na noite de segunda-feira, 25 de julho de 2011, com cerca de 15 Médicos Plantonistas do Hospital de Pronto-Socorro (HPS). Também estiveram presentes o diretor do HPS, Clorivaldo Rocha, e o subsecretário de Urgência e Emergência, Geraldo Luiz Dilly. Durante o encontro, o prefeito discutiu com os médicos sobre a implantação de uma nova gratificação para os plantonistas.
Além do piso salarial, já garantido, os médicos plantonistas receberiam um adicional correspondente a 30% da produtividade individual. De acordo com a Secretaria de Saúde, nos próximos três meses, os médicos irão receber um adiantamento de R$ 650,00, até que o cálculo da produtividade seja implantado definitivamente. A medida vale para médicos plantonistas do HPS, do Pronto Atendimento Infantil (PAI), da Regional Leste e da Policlínica de Benfica. Com esse adiantamento, o salário dos médicos plantonistas ficará imediatamente em torno de R$ 5 mil, valor equivalente aos hospitais privados.
Uma equipe da Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) já minuta o projeto de lei tratando da nova gratificação por produtividade dos médicos plantonistas a fim de que a mensagem seja enviada para apreciação na Câmara Municipal.
Mais informações através do endereço eletrônico www.pjf.mg.gov.br.