Procuradores impedem que candidato não classificado seja incluído na lista

Procuradores impedem inclusão de candidato não classificado em concurso para professor da UnB na lista de aprovados.
Quinta-feira, 25 de agosto de 2011 às 14h34
Procuradores impedem que candidato não classificado seja incluído na lista

Procuradores impedem que candidato não classificado em concurso para professor da UnB tivesse nome incluído na lista de aprovados:

A Advocacia-Geral da União (AGU) impediu, na Justiça, que um candidato inscrito no concurso para o cargo de professor de magistério de nível superior da Universidade de Brasília (UnB) que não alcançou pontuação mínima de 7.0 pontos exigida para aprovação, tivesse o nome incluído na lista de aprovados. Segundo ele, a pontuação da prova de títulos impedia a sua classificação.

A Procuradoria Regional Federal da 1º Região (PRF1) e a Procuradoria Federal junto à Fundação Universidade de Brasília (PF/FUB) demonstraram que foram obedecidos os critérios exigidos no item 6.1 do edital, que estabelecia que a nota obtida na prova de títulos deveria ser incluída na base de cálculo para se obter a nota final. O candidato não foi classificado porque não obteve pontuação final exigida.

De acordo com os procuradores, a prova de títulos teve caráter classificatório, sendo eliminadas somente as etapas anteriores a ela - provas didáticas, objetiva e oral - nas quais o interessado deveria ter obtido pontuação suficiente para continuar participando do concurso.

Inconformado, o candidato entrou um Mandado de Segurança querendo que seu nome fosse incluído na lista de aprovados. Mas, acolhendo os argumentos da AGU, o Juízo Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal negou o pedido e manteve a exclusão do candidato.

Mais informações através do endereço eletrônico www.agu.gov.br.

Compartilhe: