Requerimento do concurso de remoção para PC - MS encerra em fevereiro

Polícia Civil de MS abre prazo para remoção de Escrivães e Investigadores. Candidatos têm até 18 de fevereiro para solicitar transferência.
Quarta-feira, 26 de janeiro de 2011 às 17h55
Requerimento do concurso de remoção para PC - MS encerra em fevereiro

O policial integrante da carreira de Escrivão de Polícia ou de Investigador de Polícia pode requerer a remoção de sua unidade de lotação para outra unidade. A informação foi publicada no edital da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul (edital/DGPC/Sesjusp/MS/nº 001/2011), de 04 de janeiro. Segundo o edital, o policial interessado poderá requerer sua remoção até o dia 18 de fevereiro, através do site da Polícia Civil, disponibilizado na página www.pc.ms.gov.br, e justificar no campo apropriado os motivos da remoção.

Segundo o delegado, assessor de Comunicação da Polícia Civil, com a proximidade do fim da 7ª fase do Concurso Público para os cargos de Escrivão de Polícia e Investigador de Polícia, que é a fase de formação na Academia da Polícia Civil, terá início agora o concurso de remoção para os mesmos cargos, definido no edital da DGPC. De acordo com o edital, Remoção é a movimentação do Escrivão ou do Investigador de Polícia de uma cidade para outra, dentro do Estado de Mato Grosso do Sul.

"Uma vez concluído o concurso de remoção dos servidores que já estão na Instituição há mais de três anos, a administração terá noção dos claros existentes nas 129 unidades da Polícia Civil, que proporcionará a lotação dos novos policiais", informa o delegado.

Requisitos:

Para requerer a remoção o policial deverá atender os requisitos: estar lotado na unidade de origem há mais de doze meses; ter concluído o período de estágio probatório; se casado(a) e o cônjuge for ocupante de cargo policial civil, também deverá preencher os mesmos requisitos e requerer remoção para a mesma localidade; inscrever-se no período de 17 de janeiro de 2011 a 18 de fevereiro de 2011; parecer favorável da chefia imediata.

Mais informações através do endereço eletrônico www.noticias.ms.gov.br.

Compartilhe: