Técnicos da Secad - Secretaria da Administração e da Unitins - Fundação Universidade do Tocantins estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, 14, para definir as atribuições de cada órgão na realização do concurso público para o provimento de cargos do Quadro Geral de Profissionais do Poder Executivo do Estado.
Caberá à Secad a responsabilidade geral pela realização do certame, elaboração do edital e de termos de referência necessários a condução do processo licitatório, publicação do edital, dos resultados, dos gabaritos e outras publicações que se fizerem necessárias.
A Unitins se responsabilizará pela logística de informática, que inclui o portal eletrônico do concurso, software para inscrição, recebimento e hospedagem das inscrições e dos recursos em meio eletrônico, e ainda pelo controle e fiscalização da concepção e implantação do plano de logística e auxílio na elaboração de termos de referência e do edital.
Quanto à elaboração das provas, a Unitins, logo após a publicação da autorização para a realização do concurso, já havia se manifestado que não poderia participar das correspondentes elaborações, já que boa parte de seu corpo docente possui parentesco com inscritos no concurso. A definição sobre esta questão ocorrerá até dezembro, prazo estipulado pelo cronograma para encerramento do processo licitatório.
Mais informações no endereço eletrônico www.secom.to.gov.br.