A partir desta quinta-feira, 17 de janeiro, a Secretaria de Estado da Educação, Cultura e Desportos de Roraima (SECD-RR) recebe inscrições para o processo seletivo de Professor Substituto para atuação nas séries finais do ensino fundamental e no ensino médio, nas escolas localizadas na zona rural de Boa Vista e nos municípios do Interior do Estado de Roraima.
São ofertadas 346 vagas e para preenchê-las os candidatos deverão ter licenciatura plena concluída na área pretendida, comprovada através de diploma, certidão ou certificado de conclusão, juntamente com histórico escolar. Na ausência de interessados que possuam licenciatura plena concluída na área será admitido candidato que possua licenciatura em outras áreas do conhecimento ou que seja aluno de curso de licenciatura plena na área.
As oportunidades são para ministrar aulas nas áreas de Ciências, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Espanhol, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.
O salário será de R$ 2.031,17 para docente de nível superior e de R$ 1.598,63 para os contratados cursistas a partir do 4º semestre da licenciatura, ambos em jornada de 25h semanais.
As inscrições poderão ser efetuadas até o dia 21 de janeiro de 2013, das 8h às 11h e das 14h às 17h, no Auditório da Escola de Música de Roraima, localizada no Parque Anauá, na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, nº. 2115, Boa Vista.
No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar cópia e originais dos seguintes documentos: carteira de identidade; CPF; título eleitoral juntamente com comprovante da última eleição; comprovante de quitação do serviço militar (para homens); comprovante de residência com CEP; curriculum vitae devidamente preenchido juntamente com as cópias dos documentos que comprovem a conclusão da licenciatura plena, conclusão de curso complementar ou pós-graduação na área pretendida, ou a condição de cursista de Licenciatura Plena, a participação em cursos de aperfeiçoamento, congressos, conferências, simpósios e comprovação de experiência profissional.
Segundo o edital, o processo seletivo simplificado constará de análise curricular, de caráter classificatório, em que serão considerados para fins de pontuação a habilitação profissional, titulação complementar e tempo de serviço no exercício da docência.