A Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (www.seplag.df.gov.br), através do Instituto Quadrix, torna público a realização de Concurso Público para provimento de vagas no cargo de Assistente de Trânsito da Carreira Atividades de Trânsito do Quadro de Pessoal do Departamento de Trânsito do Distrito Federal - DETRAN-DF. Serão oferecidas 10 vagas de nível Superior, com carga horária de 40h semanais e remuneração de R$ 4.225,94.
- As inscrições deverão ser realizadas no período de 19 de maio de 2010 a 18 de junho de 2010, de segunda a sexta-feira, no Instituto Quadrix, SCLN 113, Bloco C, Salas 109 e 110, Asa Norte, Brasília-DF, das 9h00 às 17h00, ou via internet, através do endereço eletrônico www.quadrix.org.br, no mesmo período de inscrição. O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.
O Instituto Quadrix disponibilizará o comprovante definitivo de inscrição a partir do dia 12 de julho de 2010, no endereço eletrônico de inscrição, sendo de responsabilidade exclusiva do candidato a obtenção desse documento.
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de Conhecimentos Gerais: Língua Portuguesa, Redação Oficial, Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Lei Orgânica do Distrito Federal, totalizando em 50 questões. Conhecimentos Específicos Regimento Interno do DENTRAN-DF e Legislação de Trânsito, totalizando em 30 questões.
- As provas objetivas terão a duração de 4 horas e serão aplicadas na data provável de 1 de agosto de 2010, no turno vespertino. Os locais e o horário de aplicação das provas objetivas serão publicados no endereço eletrônico da empresa organizadora do concurso e no Diário Oficial do Distrito Federal, na data provável de 12 de julho de 2010.
A prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada no mesmo dia e dentro dos prazos de duração previstos para a realização da prova objetiva. A prova discursiva terá o objetivo de avaliar a capacidade de expressão na modalidade escrita e o uso das normas do registro formal culto da Língua Portuguesa.
A avaliação de títulos e de experiência profissional, de caráter classificatório, valerá no máximo 4,5 pontos, ainda que a soma dos valores dos títulos e dos comprovantes apresentados seja superior a este valor.
O prazo de validade do presente concurso público é de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final do concurso no Diário Oficial do Distrito Federal, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período, por conveniência administrativa.