Aprovados substituirão os que trabalham em regime de contrato temporário ou por cooperativas:
A Fundação Estatal do Rio, vinculada à Secretaria de Saúde, lança este mês concurso com aproximadamente 15 mil vagas para o setor. Serão 2.826 oportunidades para médicos (com salário de R$ 6.077,43) e 2.457 para enfermeiros (com salário de R$ 2.402,64), ambos de nível superior. Também haverá 6.150 vagas para técnico de enfermagem, de nível médio. Além destas, serão criadas vagas para outros cargos.
De acordo com o presidente da Fundação, Carlos Eduardo de Andrade Coelho, os aprovados no concurso substituirão profissionais que trabalham em regime de contrato temporário ou por cooperativas.
- A proposta é que os selecionados no concurso comecem a trabalhar nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas, hospitais estaduais e demais institutos em março do ano que vem - explicou.
As provas de nível superior serão para Assistente Social (375); Biólogo (116); Farmacêutico (283); Fisioterapeuta (437); Fonoaudiólogo (71); Nutricionista (202); Odontólogo (298); Psicólogo (198); Químico (8) e Terapeuta Ocupacional (32). As vagas de nível médio serão para Oficial de Farmácia (26); Técnico de Equipamentos Médicos e Odontológicos (811); Técnico de Farmácia (33) e Técnico de Laboratório (287). A previsão é que o edital seja publicado no dia 20 de setembro. A prova será aplicada no mês de dezembro.
Os profissionais aprovados pelo concurso público serão contratados por regime CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). No edital, também será apresentado o Plano de Cargos e Salários para todos os contratados. Segundo o diretor, a elevação de nível será baseada no desempenho e na qualificação do profissional. A carga horária segue a legislação prevista por classe. A Fundação ainda escolherá a entidade organizadora da seleção.
Mais informações no endereço eletrônico www.rj.gov.br.