Profissionais irão trabalhar no Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria do Ambiente (SEA), realiza processo seletivo para contratação de 22 profissionais que irão apoiar os trabalhos de coordenação do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM). O concurso foi autorizado pelo Decreto Estadual nº. 43.480/2012, nos termos da Lei Estadual nº. 4.599/2005. Profissionais irão apoiar os trabalhos de coordenação do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara.
As contratações serão válidas por três anos, a partir da data de assinatura do Termo de Contrato, podendo ser prorrogadas por no máximo mais dois anos - com prazo total de cinco anos, a critério da Administração Pública. Os salários variam de R$ 2 mil a R$ 8 mil, conforme a função a ser exercida pelo profissional. O número de vagas por função a ser exercida e os correspondentes salários estão detalhados em quadro do Regulamento do processo seletivo.
O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira etapa será uma análise curricular; e a segunda etapa, uma entrevista com os candidatos pré-selecionados, conforme o Regulamento SEA nº. 01/2012.
A inscrição no processo seletivo será realizada via internet mediante o envio de um arquivo Excel, utilizando como base o arquivo concursoPSAM_função_nomedocandidato, que contém o requerimento de inscrição e o formulário do currículo. Após o preenchimento do arquivo, o candidato deverá alterar o nome do arquivo, incluindo a função que está se inscrevendo e incluindo o seu nome (ex.: concursoPSAM_contador2_manueldasilva) e enviar o arquivo para o e-mail: curriculo.psam@ambiente.rj.gov.br. As inscrições estarão abertas de 27 de março a 4 de abril de 2012, até às 18h.
A listagem dos candidatos classificados na primeira etapa será publicada em 10 de abril de 2012, no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, no site da SEA (www.ambiente.rj.gov.br) e na portaria do prédio da Secretaria do Ambiente, que fica na Avenida Venezuela, nº. 110, na Saúde.
Para cada função, os candidatos serão classificados por ordem de pontuação, considerando o total de pontos obtidos na primeira etapa. Serão convocados a entregar os documentos comprobatórios das informações curriculares os candidatos que forem melhor classificados em até 3 vezes o número de vagas previstas para a função a que concorrem.
Serão convocados para a entrevista os candidatos que tiverem seus documentos comprobatórios aceitos pela Comissão Examinadora do concurso. Caso o candidato não comprove qualquer das informações curriculares prestadas e enviadas pela internet, será considerado eliminado.
Para o preenchimento das vagas disponíveis, serão selecionados os candidatos que obtiverem as maiores pontuações nas duas etapas do processo, conforme a ponderação definida no Regulamento. Todos os candidatos selecionados, deverão ainda realizar exames médicos de admissão antes das assinaturas dos contratos.
Fonte: www.rj.gov.br