Seduc - GO seleciona profissionais para Educação Inclusiva

Secretaria de Estado da Educação abre inscrições para formadores na área da educação especial. Corra e garanta sua vaga!
Terça-feira, 9 de agosto de 2011 às 09h44
Seduc - GO seleciona profissionais para Educação Inclusiva

A Secretaria de Estado da Educação recebe até quinta-feira (11) as inscrições para o processo seletivo de profissionais para a equipe de formadores nas áreas da educação especial. Podem se inscrever professores efetivos da rede estadual com experiência nas diversas áreas da educação inclusiva, com disponibilidade para estudos e formação continuada. As inscrições devem ser feitas por meio do site da secretaria. O candidato deve baixar a ficha de inscrição, preenchê-la e enviar para o endereço gpedagogica@yahoo.com.br, com currículo e demais documentos que comprovem certificações e experiências.

São oferecidas duas vagas para formadores na área de deficiência auditiva. Duas para profissionais com experiência na área de deficiência visual; duas vagas para formadores na área de transtornos globais do desenvolvimento, deficiência intelectual, deficiência física e deficiência múltipla; duas vagas para professores da área de altas habilidades/superdotação; e duas para a área de transtorno de déficit de atenção/hiperatividade e dificuldades de aprendizagem.

A Comissão de Seleção avaliará os currículos de 15 a 18 deste mês. No dia 22, será divulgada a lista de classificação dos candidatos. De 23 a 26, serão realizadas as entrevistas com os candidatos que terão, ainda, que apresentar aulas práticas nos dias 29 e 30. O resultado final vai ser divulgado no dia 2 de setembro.

Critérios - Os candidatos devem possuir especialização em uma das áreas da educação especial ou mestrado ou doutorado em educação especial ou inclusiva. Ter experiência comprovada na educação especial de pelo menos um ano, experiência em docência na educação básica, capacidade de trabalhar em equipe, conhecer as diversas áreas da educação inclusiva e do processo de ensino e aprendizagem regular; e disponibilidade para trabalhar 40h e para viajar.

Entre outras atribuições, o professor formador irá assessorar, acompanhar e orientar os profissionais da educação inclusiva, desenvolver formação continuada nas subsecretarias para a rede de apoio à inclusão, além de elaborar e organizar textos e materiais didático-pedagógicos para apoiar os professores da inclusão. Esse profissional terá, ainda, que subsidiar a avaliação aplicada bimestralmente aos estudantes do ensino especial e auxiliar na área específica, dando suporte teórico e prático aos professores.

Mais informações através do endereço eletrônico www.see.go.gov.br.

Compartilhe: