O processo seletivo simplificado de professores para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), na modalidade Projovem Urbano, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), divulgou no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (11) a relação dos profissionais aprovados.
O Projovem Urbano tem como objetivo promover a elevação da escolaridade, com a conclusão do ensino fundamental, a qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com o exercício da cidadania. Os 120 profissionais sem vínculo com o Estado vão atuar por tempo determinado com jovens na faixa etária de 18 a 29 anos que não completaram o ensino fundamental, mas que saibam ler e escrever.
As atividades de educadores de ensino fundamental em português, matemática, ciências humanas e ciências da natureza começou desde o dia 18 de junho nos municípios de Abaetetuba, Acará, Tailândia, Capanema, Breves, Gurupá, Melgaço, Curuá, Terra Santa, Faro, Palestina do Pará, Itaituba e Trairão. O resultado do processo seletivo pode ser conferido no site www.ioepa.pa.gov.br.
Fonte: www.agenciapara.com.br