O Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejus), abriu um processo de seleção para a contratação de seis professores que irão atuar pelo Comitê Estadual de Educação em Direitos Humanos. De acordo com o edital, o prazo de inscrição vai até o dia 5 de março.
O comitê faz parte do Departamento Estadual de Direitos Humanos (DEDH) da Sejus e vai promover ações de ensino em diversas comunidades, tanto na capital quanto no interior. Cada professor irá trabalhar com um eixo específico: Educação Formal, Educação Superior, Educação Não-Formal, Educação e Mídia, Educação em Justiça e Segurança Pública, e Educação em DH como um Direito Humano: Os Fundamentos Filosóficos, Éticos e Políticos da Educação em Direitos Humanos. O valor da hora/aula é de R$ 120,00.
Os interessados devem possuir especialização Lato Sensu em suas respectivas áreas de atuação. As inscrições poderão ser feitas na Escola de Administração Penitenciária do Amazonas (Esap), localizada na Rua Gabriel Salgado, s/nº., 8º andar (prédio anexo do Palácio Rio Branco), Centro, no horário das 9h às 11h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira. Os candidatos pré-selecionados deverão apresentar um plano de ensino em conformidade com sua área de atuação, até dez dias após a divulgação do resultado da pré-seleção, que será publicada no portal www.sejus.am.gov.br.
Outras informações poderão ser obtidas por meio dos telefones (92) 3215-2783 e 3215-2780.
Fonte: www.sejus.am.gov.br